TESTEI: Normaderm - Gel de limpeza

março 06, 2019



Ultimamente tenho sofrido muito com o excesso de oleosidade no rosto e a situação tem se agravado com o calor intenso de Salvador. Além de deixar a pele igual uma panela de óleo, tem causado espinhas repentinas.

Para contornar a situação, fui na farmácia e procurei produtos que pudessem auxiliar na redução da oleosidade. Pesquisei um pouco e decidi levar o gel de limpeza Normaderm, da Vichy. O produto promete eliminar as impurezas e o excesso de oleosidade e desincrusta os poros.

A recomendação no verso da embalagem é usar o produto duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite.

Após o uso durante 1 mês, o resultado não foi satisfatório. O efeito da pele seca foi ativado logo após o uso mas, após isso, surgiram mais espinhas do que o habitual, com a redução da oleosidade sendo levemente percebida ao longo do dia. Na verdade, o que deixou mais seco foram as minhas mãos.

Segundo a embalagem, é sem sabão, parabenos e álcool. Apesar disso, o produto parece mais um sabão liquido. O cheiro é agradável, extremamente leve, quase sem cheiro.


Em uma escala de oleosidade de 0 à 5, minha pele encontrasse no estágio 5. Após o uso, foi reduzido para, no máximo, 4. O produto não agradou, mas talvez funcione melhor em peles menos oleosas.

Pontos positivos:
Limpeza de pele: Para quem quer dormir com a pele mais limpa, o produto transmite essa sensação, mesmo não cumprindo o proposito de redução da oleosidade.
Preço: Se comparado aos produtos similares de outras marcas, o Normaderm leva vantagem custando R$34,49 na Farmácia Pague Menos.

Pontos negativos:
Oleosidade: Não reduz de forma satisfatória a oleosidade.
Textura: Apesar de ser agradável, não transmite frescor como outros produtos de limpeza, como o Esfoliante Neutrogena, por exemplo.
Acne: Agravou o aparecimento de espinhas.




Você também pode gostar

0 comentários